fbpx Skip to content

O que são DA e PA?

Me chamo Rodrigo Bueno e seja bem-vindo ao dicionário SEO. Hoje eu vou te explicar o que são as siglas DA e PA.

DA e PA são duas siglas muito comuns relacionadas a SEO. Agora vou te contar o que DA e PA, para que servem e se são realmente tão importantes como muitas pessoas dizem.

✅ Significado de DA e PA

DA significa autoridade de domínio e PA autoridade de página.

DA e PA são métricas não pertencentes ao Google, criadas por uma empresa chamada MOZ que tem como objetivo avaliar a força, autoridade ou relevância de um domínio ou páginas em relação umas às outras.

o que é DA e PA

✅ DA e PA são importantes para SEO?

Essas métricas de DA e PA são importantes para SEO? Bem, elas realmente nos interessam muito pouco. Deveríamos nos preocupar com outras coisas mais relevantes do que com esse tipo de coisa.


Por quê?

Como essas métricas são estranhas para o Google e muito fáceis de falsificar, ou seja, que um domínio tenha uma alta autoridade, (DA), não significa que ele tenha uma força de posicionamento muito boa. Muito pelo contrário, esse domínio pode até ser penalizado.

Acontece o mesmo com o PA. Uma página pode ter uma alta autoridade com base nessa métrica, mas na verdade não tem. Por exemplo, pode haver uma página com autoridade 0 de acordo com essa métrica, mas que esteja bem posicionada em um determinado setor e tenha tráfego.

Com isso, quero dizer para você não ficar cego por DA ou PA. É melhor prestar atenção ao perfil dos links em uma página, se há tráfego, comentários, se está posicionando etc… Todos esses são fatores que importam, mas o DA e o PA não são fatores determinantes para avaliar se um domínio ou página realmente tem força ou não.

Você gostaria de aprender SEO de verdade?

Então, não esqueça que você pode fazer o meu Curso de SEO.

E se você gosta de conteúdos como esse, não se esqueça de se inscrever no meu canal.

E aí, gostou do conteúdo? Faça sua pergunta nos comentários.