fbpx Skip to content

O que são as SERPs do Google?

Me chamo Rodrigo Bueno e seja bem-vindo ao dicionário SEO. Hoje vou explicar o que são as SERPs do Google ou páginas de resultados de mecanismos de pesquisa, um termo com o qual você deve se familiarizar se quiser entrar no mundo do SEO.

✅ SERPs

SERP é uma sigla para Search Engine Result Pages. Ou seja, são as páginas de resultados de pesquisa do Google. Mas como isso é muito mais longo, geralmente falamos diretamente sobre SERPs.

Então, se dissermos que nosso site é o terceiro na SERPs do Google, queremos dizer que estamos na terceira posição do Google.

Ou, se dissermos que desaparecemos das SERPs, é que algo de ruim aconteceu e nosso site não aparece mais nos resultados da pesquisa (muito melhor se você nunca precisar dizer isso, porque é uma droga, mas pode acontecer se você usar, por exemplo , técnicas de Black Hat SEO para sabotar o Google, mas se ele descobrir, pode castigar seu projeto sem piedade).


As SERPs são os resultados da pesquisa. É simples assim!

Se formos ao Google e procurarmos “curso de inglês online”. Tudo o que aparece como resultado da pesquisa são os SERPs. Encontraremos resultados na primeira página, na segunda página e assim por diante.

Mas as SERPs não tem a ver apenas com o Google, mas com qualquer mecanismo de pesquisa.

Se formos ao Youtube, por exemplo, e buscarmos por “receita de panquecas” o resultado em que estamos nas SERPs não será nem mais nem menos do que a posição que ocupamos nos resultados da pesquisa.

Não tem mistério. É assim com qualquer outro mecanismo de pesquisa.

✅ SERPs são importantes para SEO?

Olha, são importantes e não são, porque a SERP é mais um conceito, uma definição.

O importante é que você saiba o que são as SERPs e porque é um termo que é constantemente discutido em SEO.

Agora você já sabe o que são as SERPs do Google e de qualquer outro mecanismo de pesquisa.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Até a próxima!

Abraços!

Não esqueça que você pode fazer o meu Curso de SEO.

E se você gosta de conteúdos como esse, não se esqueça de se inscrever no meu canal.