fbpx Skip to content

O que é LINK BAIT?

Vamos seguindo com nosso dicionário SEO. Hoje vou te contar o que é um link bait ou isca de link, como você pode fazer isso e e como ele ajudará você ganhar pontos pelo seu posicionamento em SEO. Vamos nessa!

✅ Definição de link bait

Anteriormente eu já te mostrei o que é um link e o que é um link building. Agora é hora de falar sobre link bait.

O que é link bait?

Bem, basicamente é fazer com que outros sites coloquem links nos sites deles endereçando para o seu, sem que você precise pedir a permissão deles. Com o link building, o que fazemos é solicitar ou gerenciar esses links de forma estratégica e com os link bait colocamos tudo em um só lugar para que eles nos vinculem.

Ou seja, a ideia é fazer um conteúdo tão bom que seja capaz de capturar outros links por si só.

✅ Como fazer link bait

Existem muitas maneiras de fazer link bait. Se você for um pouco criativo, com certeza não terá problemas em conseguir links.

Por exemplo, uma das maneiras de vincular link bait é criar um conteúdo polêmico. As pessoas geralmente se interessam por conteúdos polêmicos. Isso faz com que seu conteúdo seja cada vez mais compartilhado.


Outra maneira é agregar muito valor, criando conteúdo que as pessoas que muitas pessoas considerem relevante.

Uma outra forma de vincular link bait é falar sobre algo que ninguém está falando ainda. Se você é o primeiro a falar sobre algo, quando alguém falar sobre isso, certamente também o indicará e o vinculará.

✅ Por que é importante para SEO

Bem, simplesmente porque você recebe links sem precisar pedir por eles. E os links, como já expliquei, são um dos principais fatores para aumentar o posicionamento de uma página ou site.

Em resumo, obter links através de link bait ajudará muito na sua estratégia de criação de links. E, com isso, você melhorará seu SEO, porque o Google receberá sinais de que sua página é relevante.

Links, construção de links, link bait, enfim. Percebe que essas estratégias começam a fazer sentido?

Você tem alguma dúvida sobre link bait? Deixe nos comentários.

Nos falamos.

Tchau!

Não esqueça que você pode fazer o meu Curso de SEO.

E se você gosta de conteúdos como esse, não se esqueça de se inscrever no meu canal.