fbpx Skip to content

O que é KEYWORD STUFFING?

Me chamo Rodrigo Bueno e seja bem-vindo ao Dicionário SEO. Hoje vou explicar o que é Keyword Stuffing, ou recheio de palavras-chave. Basicamente significa incluir um turbilhão de palavras-chave em um único texto para que ele se posicione nas primeiras páginas do Google. Vamos nessa!

✅ Definição de keyword stuffing

O Keyword Stuffing é uma técnica de Black Hat SEO usada há muitos anos quando o Google rastreava apenas as palavras-chave e posicionava sites com muitas palavras-chave, sem levar em consideração a qualidade do conteúdo para o usuário. Ou seja, quando ele era burro ele fazia exatamente isso daqui:

O melhor vidraceiro de Curitiba. Somos os melhores vidraceiros de Curitiba. Porque apenas os melhores vidraceiros de Curitiba podem ajudá-lo. E é por isso que somos vidraceiros de referência em Curitiba há anos. Se você precisa de um vidraceiro em Curitiba, ligue para nós. Por que? Porque somos os melhores vidraceiros de Curitiba….

Acredite! Isso foi feito por muito tempo. A internet é inundada por esses lixos de textos. Algum dia eles funcionaram, hoje não mais.

Não há necessidade de fazer isso. O Keyword Stuffing é ruim porque o usuário lê e pensa: que porra de repetição de palavras é essa?


✅ Por que o Keyword Stuffing é importante para SEO

O mais importante que você precisa saber é que ISSO NÃO FUNCIONA MAIS!

Então, não perca tempo, não faça isso, é inútil.

Existem outras maneiras de classificar um artigo para uma palavra-chave sem precisar criar um texto que ninguém possa ler sem que seu cérebro derreta.

Então, agora que você sabe o que é Keyword Stuffing, não faça isso!

Conclusão:

O Keyword Stuffing é uma experiência ruim para o usuário, é uma porcaria para o Google e ruim para qualquer coisa.

Você ficou com dúvidas? Faça sua pergunta nos comentários.

Valeu!

Abraços!

Não esqueça que você pode fazer o meu Curso de SEO.

E se você gosta de conteúdos como esse, não se esqueça de se inscrever no meu canal.