fbpx Skip to content

O que é CLICKBAIT?

Bem-vindo mais uma vez ao dicionário SEO. Hoje eu vou te explicar o que é o clickbait, ou isca de clique, como quiser chamar. Aqui, o importante é que você saiba o que é, como funciona, e por que é importante para SEO.

Bora!

✅ Definição de CLICKBAIT

Clickbait é a capacidade de levar as pessoas a clicarem em algo praticamente irresistível. Como assim? Nos seus links, nos seus resultados no Google, nas suas publicações em redes sociais, nos seus e-mais, nas miniaturas do Youtube, enfim, onde você quiser.

Ou seja, fazendo clickbait você estará aumentando as chances de conseguir mais cliques onde quer que você queira.

E como você pode conseguir isso? Existem diferentes estratégias de clickbait que você pode executar.

Por exemplo, imagens chamativas e manchetes extremistas funcionam muito bem.

Em resumo, o clickbait é qualquer coisa que chame a atenção e se torne irresistível aos olhos do usuário. Mas, é preciso tomar cuidado para não criar uma expectativa muito grande nas pessoas, pois isso pode gerar frustração caso não entregue a informação que você prometeu.

Bem, usar link com um título chamativo pode gerar muitos cliques, mas lembre-se, se o conteúdo não for bom, as pessoas sairão do teu site tão rápido do que quando elas entraram.


Para que você tenha uma melhor ideia de como funciona clickbait aqui tem um exemplo.

o que é clickbait

✅ Clickbait é importante para SEO?

Será que clickbait é importante para SEO? Sim! Porque pode afetar alguns fatores de posicionamento, como por exemplo o CTR (Click Trough Rate). Veremos esse conteúdo em outro vídeo.

Desta forma, induzindo a ação e obtendo mais cliques, o que faremos é melhorar nosso SEO.

Para finalizar, o clickbait é uma habilidade que você precisa trabalhar e desenvolver. Você precisa levar as pessoas a clicar nos seus resultados nas páginas do Google, nos seus links, nas miniaturas do Youtube, enfim.

Tudo isso é clickbait e nos vemos no próximo vídeo.

Abraços!

Não esqueça que você pode fazer o meu Curso de SEO.

E se você gosta de conteúdos como esse, não se esqueça de se inscrever no meu canal.