fbpx Skip to content

O que é BLACK HAT SEO?

Me chamo Rodrigo Bueno e seja bem-vindo ao dicionário SEO.

Hoje vou explicar o o que é Black Hat ou BLACKHAT SEO. Vou explicar tudo o que sei sobre esse tipo de prática e truque para posicionamento no Google. Vamos nessa!

✅ Definição de Black hat SEO

Blackhat SEO é um SEO que vai contra os padrões do Google. Ou seja, é preciso seguir todas as diretrizes do Google para fazer aquilo que você acredita que vai funcionar para te posicionar de maneira mais rapidamente e que em três dias o Google poderá levá-lo a WEB, o que geralmente é o que acontece.

O blackhat SEO é UM quase que “aproveite o agora e esqueça o amanhã”. Se funcionar hoje, eu pouco me importo com o que possa acontecer mais tarde.

Essa é uma maneira de fazer SEO, mas é uma maneira perigosa. E você deve estar ciente do que pode acontecer com você em alguns meses.

✅ Google e Black Hat SEO

Existem muitas estratégias de Black Hat e todos os dias surgem novas.

Mas você deve saber que o Google não é bobo e está descobrindo elas, e que, sem piedade alguma, ele pode te penalizar.

A história do posicionamento em SEO está cheia de estratégias Black Hat que o Google carrega como o preenchimento de palavras-chave automático, os links automatizados, a manipulação de CTR. Entre outros. Mas o Google não quer isso.

Por quê? Porque o Google está interessado em dar prioridade em seus resultados para o que interessa ao usuário quando ele faz uma pesquisa. Ao contrário de nós, que ao fazer Black Hat procuramos posicionar o que nos interessa.

Outro ponto importante, é que para alguns setores, se você não fizer Black Hat, é impossível se posicionar. Por exemplo, se você quer posicionar um site pornô ou de venda de viagra, tanto com textos, imagens ou símbolos, dificilmente conseguirá se posicionar apenas com essas estratégias básicas.


✅ O que eu acho sobre Black Hat SEO

Se você usa Black Hat SEO, é possível que você suba muito rápido no Google, mas também que caia mais rápido ainda.

Definitivamente, não recomendo que você fala Black Hat caso você queira posicionar um projeto de longo prazo e que vai te gerar uma renda permanente para viver como afiliado ou de blog.

Mas, se você gosta de arriscar, gosta do perigo, bom, aí nesse caso sugiro que faça. kkkk…

Bem, levando em consideração que esse tipo de estratégia tem prazo de validade, que a queda do seu site pode ser mais rápido que a subida, não é vantajoso arriscar seus projetos em algo que possa te prejudicar.

Agora que você sabe o que é Black Hat, você escolhe!

VocÊ tem alguma pergunta sobre Black Hat? Comente.

Valeu!

Abraços!

Não esqueça que você pode fazer o meu Curso de SEO.

E se você gosta de conteúdos como esse, não se esqueça de se inscrever no meu canal.